MAUÁ NEWS
NOTICIÁRIO DA CIDADE DE MAUÁ E REGIÃO
NOTÍCIA ANTERIOR
Caminhão perde freio, mata 1 e fere 6 em Diadema
PRÓXIMA NOTÍCIA
Moradores do CDHU do Jardim Primavera, em Mauá, recebem certidão negativa de IPTU
terça-feira, 7 de agosto de 2007
Corpo de Kaio, 6 anos, é encontrado
Após sete dias de buscas, Kaio Chagas dos Santos, 6 anos, foi encontrado morto, nesta segunda-feira à tarde, num terreno baldio no bairro de Sertãozinho, em Mauá. O garoto estava sumido desde a manhã do dia 31 de julho, quando saiu de casa para empinar pipa, e usava as mesmas roupas – calça de moleton azul e blusa vermelha.

A notícia foi revelada após um trabalho de varredura do Corpo de Bombeiros nos matagais próximos à casa onde Kaio morava com os pais, na Vila Assis Brasil. Parentes e amigos participaram da operação e reconheceram o corpo.

“Ele estava jogado no meio do mato, com ferimentos na cabeça e uma pedra na altura da barriga. Na hora vi que era o Kaio”, conta o pedreiro José Roberto Silva. Logo depois, a polícia e o pai do garoto, Generino Chagas dos Santos Filho, chegaram ao local. A mãe, Tatiane Cordeiro dos Santos, passou mal e teve de ser encaminhada à Santa Casa de Mauá.

Mais tarde, na companhia dos vizinhos, que faziam vigília na rua, Tatiane desabafou: “Procurei todo dia, toda hora, mas ele não vinha. Por quê?”, gritava, muito alterada.

O clima de perplexidade tomou conta de toda a vizinhança. Muitos culpavam a polícia, por não ter se esforçado nas buscas, e outros citavam a negativa de emissoras de televisão em veicular a foto da criança. “Se tivessem nos ajudado mais, teríamos encontrado o Kaio com vida. Isso não podia ter acontecido”, dizia uma das tias da vítima.

Vingança - Durante a última semana, pessoas próximas à família revezaram-se em busca de informações. O telefone da casa do garoto chegou a tocar com supostas pistas sobre o desaparecimento. “As ligações eram todas anônimas e as informações nunca se confirmavam. Usamos até carro de som pela cidade”, conta o amigo José Roberto Silva.

A polícia trabalha com a hipótese de vingança. Na noite desta segunda-feira, Generino e investigadores saíram atrás de suspeitos. Um deles seria um antigo morador do bairro, que teria prometido se vingar da família após ter se envolvido em uma briga com o pai de Kaio.
Por: Adriana Ferraz - Diário do Grande ABC